A Ouvidoria

O Canal de Ouvidoria da SULTEPA, tal como previso em seu Programa de Compliance, está vinculado diretamente à Direção da empresa, que se encarregará de dar o devido encaminhamento às comunicações que receber.

Compete à Ouvidoria realizar triagem das manifestações e encaminhá-las às Diretorias competentes da empresa, para averiguação e eventuais providências.

As manifestações serão recebidas de forma identificada, anônima ou pública. No caso de haver identificação, o cidadão poderá solicitar a manutenção de sigilo acerca de sua manifestação.

Nos casos das manifestações identificadas, e que contiverem endereço de e-mail, o cidadão receberá, tão logo haja uma conclusão sobre o assunto, comunicação acerca dos resultados de sua comunicação.

Constatados os indícios de ilegalidade ou irregularidades praticados por empregado, terceirizado, preposto e demais colaboradores da SULTEPA, a Diretoria que procedeu à análise competente deverá submeter o feito ao Comitê de Integridade e Ética da empresa, para que sejam tomadas as providências de sua competência. Ausentes os indícios de ilegalidade ou irregularidade, a Diretoria devolverá o caso ao Comitê de Integridade e Ética, com proposta de arquivamento.

A direção da SULTEPA se encarregará de manter estatística sobre as manifestações recebidas apresentando relatórios periódicos aos membros da Direção.

Sérgio Mattos.

CANAL DA ÉTICA